EUA acusam Irã de envolvimento em ataque na Arábia
O governo de Donald Trump subiu o tom contra o Irã, acusando o país de envolvimento no ataque do fim de semana contra instalações de uma petroleira na Arábia Saudita...
O governo de Donald Trump subiu o tom contra o Irã, acusando o país de envolvimento no ataque do fim de semana contra instalações de uma petroleira na Arábia Saudita.
O secretário de Estado americano, Mike Pompeo, acusou diretamente os iranianos de terem realizado o ataque.
“O Irã lançou um ataque sem precedentes contra o fornecimento de energia no mundo. Não há evidências de que os ataques tenham partido do Iêmen”, escreveu Pompeo em sua conta no Twitter.
Donald Trump, por sua vez, embora não tenha acusado o Irã, insinuou que o país estaria por trás do ataque.
“Lembrem-se de quando o Irã abateu um drone, dizendo conscientemente que estava em seu ‘espaço aéreo’ quando, na verdade, não estava nem perto. Eles se apegaram fortemente a essa história, sabendo que era uma mentira muito grande. Agora eles dizem que não tiveram nada a ver com o ataque à Arábia Saudita. Veremos?”, postou o presidente dos EUA no Twitter.
Como noticiamos, o preço do petróleo disparou nesta segunda-feira. No Brasil, a Petrobras deve reajustar o valor da gasolina e do diesel.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)