Estudante indiano é morto durante bombardeio em Kharkiv
Um estudante indiano foi morto durante o bombardeiro em Kharkiv, na manhã desta terça-feira (1º). Em publicação nas redes sociais, Arindam Bagchi...
Um estudante indiano foi morto durante o bombardeiro em Kharkiv, na manhã desta terça-feira (1º).
Em publicação nas redes sociais, Arindam Bagchi, porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da Índia, afirmou que manteve contato com a família do estudante e que está prestando toda a assistência.
Segundo as autoridades indianas, milhares de estudantes da Índia estão na Ucrânia. Kharkiv, além de ser a segunda maior cidade ucraniana, é conhecida por ser um centro universitário da Europa. Além do centro administrativo de Kharkiv, as bombas atingiram a “Praça da Liberdade”.
Até o momento, o primeiro-ministro da Índia, Narendra Modi, tem se esquivado em falar sobre a crise e evitou criticar as ações do Kremlin na Ucrânia.
Mais cedo, como mostramos, por causa desse ataque, o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, acusou a Rússia de ter cometido crimes de guerra e pediu que a comunidade internacional passe a reconhecer o governo Vladmir Putin como “terrorista”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)