“Estou pronto para testemunhar”, diz John Bolton sobre impeachment de Trump
Ex-conselheiro de Segurança Nacional dos Estados Unidos, demitido por Donald Trump em setembro, John Bolton divulgou um comunicado nesta segunda-feira em que se diz à disposição do Senado americano para prestar depoimento no processo de impeachment do presidente dos EUA...
Ex-conselheiro de Segurança Nacional dos Estados Unidos, demitido por Donald Trump em setembro, John Bolton divulgou um comunicado nesta segunda-feira em que se diz à disposição do Senado para prestar depoimento no processo de impeachment do presidente dos EUA.
“Se o Senado emitir uma intimação para meu depoimento, estou preparado para testemunhar”, afirmou Bolton.
“Durante a atual controvérsia do impeachment, tentei cumprir minhas obrigações como cidadão e como ex-conselheiro de Segurança Nacional”, diz Bolton em sua nota.
“A Câmara [dos Representantes] concluiu a responsabilidade constitucional [de Trump], adotando artigos de impeachment relacionados à questão da Ucrânia. Cabe agora ao Senado cumprir sua obrigação constitucional, e não parece possível que uma resolução judicial final das questões constitucionais ainda sem resposta possa ser obtida antes que o Senado aja.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)