Estátua de George Floyd é vandalizada pela segunda vez
Uma estátua que homenageia George Floyd foi vandalizada pela segunda vez em Nova York, nos Estados Unidos. O monumento foi erguido como um símbolo da luta contra a violência policial e o racismo no país. Floyd foi morto durante uma abordagem policial em Minneapolis...
Uma estátua que homenageia George Floyd foi vandalizada pela segunda vez em Nova York. O monumento foi erguido como um símbolo da luta contra a violência policial e o racismo nos Estados Unidos.
Floyd foi morto durante uma abordagem policial em Minneapolis em maio do ano passado. As imagens do episódio chocaram o mundo.
Ontem, um skatista pichou a estátua de madeira com tinta prateada. Segundo a polícia local, o homem fugiu e não foi identificado.
Em junho, cinco dias após o monumento ser inaugurado, ele foi coberto de tinta preta com a inscrição “Patriot Front”, nome de um grupo neonazista americano.
Depois disso, o monumento, que ficava em uma avenida da região do Brooklyn, foi transferido para a Union Square, no centro de Manhattan.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)