“Estamos abertos a negociações”, diz Putin a Erdogan sobre acordo de grãos
O presidente da Rússia, Vladimir Putin, disse ao turco Recep Tayyip Erdogan nesta segunda-feira (4) que o Kremlin está aberto a retomar as discussões sobre o acordo de grãos do Mar Negro, interrompido em julho deste ano...
O presidente da Rússia, Vladimir Putin, disse ao turco Recep Tayyip Erdogan nesta segunda-feira (4) que o Kremlin está aberto a retomar as discussões sobre o acordo de grãos do Mar Negro, interrompido em julho deste ano.
Em declaração conjunta antes do encontro, Putin afirmou que os dois lados “não iriam ignorar as questões relacionadas com a crise ucraniana”.
“Eu sei que você quer levantar a questão sobre o negócio dos grãos. Estamos abertos a negociações”, acrescentou.
Em resposta, Erdogan disse que o mundo aguarda notícias sobre o corredor de grãos.
“Acredito que a mensagem na conferência de imprensa após a reunião será um passo importante para todo o mundo, especialmente para os países africanos”, completou.
Depois do encontro, Erdogan disse acreditar que em breve será possível reviver o acordo que ajudou a levar os grãos ucranianos ao mercado. Putin, por sua vez, afirmou que as negociações serão restabelecidas quando o Ocidente retirar suas restrições às exportações agrícolas russas.
“Estaremos prontos para considerar a possibilidade de reviver o acordo de grãos e falei sobre isso novamente hoje ao Senhor Presidente – faremos isso assim que todos os acordos sobre o levantamento das restrições à exportação de produtos agrícolas russos forem totalmente implementados”, disse Putin ao lado de Erdogan.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)