Estados Unidos pedem que China aumente o tom contra russos
A Casa Branca encorajou a China a condenar explicitamente a invasão da Ucrânia pela Rússia. Em entrevista neste domingo, a porta-voz da presidência americana Jen Psaki disse que a liderança chinesa deveria "fazer uma autoanálise e escolher o papel que deseja ocupar nos livros de história"...
A Casa Branca encorajou a China a condenar explicitamente a invasão da Ucrânia pela Rússia. Em entrevista neste domingo, a porta-voz da presidência americana Jen Psaki (foto) disse que a liderança chinesa deveria “fazer uma autoanálise e escolher o papel que deseja ocupar nos livros de história”.
A declaração ocorre no dia em que o presidente russo Vladimir Putin pôs suas forças de dissuasão nuclear em alerta máximo.
Psaki disse que a China defendeu soberania ucraniana no final da semana passada e também implementou algumas das sanções impostas à Rússia pela comunidade internacional, mas que ainda há mais a fazer.
“Este não é um momento para ficar neutro. Este é um momento para condenar em alto e bom som as ações do presidente Putin e a invasão de um país soberano pela Rússia”, afirmou ela.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)