“Essa guerra não é simétrica”, diz porta-voz do Exército de Israel
Porta-voz das Forças de Defesa de Israel (FDI) e nascido no Brasil, o major Rafael Rosenshein (foto) enviou um vídeo exclusivo a O Antagonista com um balanço da guerra...
Porta-voz das Forças de Defesa de Israel e nascido no Brasil, o major Rafael Rosenshein (foto) enviou um vídeo exclusivo a O Antagonista com um balanço da guerra, passados 50 dias dos atentados terroristas de 7 de outubro.
“Essa guerra não é simétrica. Ela é travada pelo Estado Democrático de Direito de Israel, que respeita todas as normas do Direito Internacional, e por um grupo terrorista, que fere todas”, diz o major Rosenshein no vídeo.
Como resume o major, “este é o modus operandi do Hamas. Ele utiliza os civis que estão na Faixa de Gaza como escudos humanos, atua de dentro de instituições civis [em Gaza]. E ataca os civis que estão aqui em Israel”.
Leia também:
Como salvar a verdade na guerra
O porta-voz das Forças de Defesa de Israel lembra que o líder do Hamas, Yahya Sinwar, que vive no Catar, bem longe do conflito, afirmou como objetivo do grupo terrorista a realização de mais atentados como o de 7 de outubro.
Cerca de 1.200 pessoas foram mortas no episódio, que teve como epicentro um festival de música em um deserto no sul israelense. Além das vítimas fatais, houve 5.000 feridos e os 239 sequestrados feitos de reféns pelo Hamas, que têm sido liberados aos poucos ao longo do cessar-fogo em andamento desde sexta-feira, 24.
“Esta guerra não é pelo 7 de outubro. É para que não voltem a acontecer outros 7 de outubros”, afirmou o major Rosenshein.
Assista:
“Essa guerra não é simétrica. Ela é travada pelo Estado Democrático de Direito de Israel, que respeita todas as normas do Direito Internacional, e por um grupo terrorista, que fere todas”, diz o major Rafael Rosenshein, porta-voz das Forças de Defesa de Israel nascido no Brasil. pic.twitter.com/0iKolSDpTc
— O Antagonista (@o_antagonista) November 29, 2023
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)