Espanha a caminho da 4ª eleição em 4 anos
Pedro Sánchez não conseguiu mesmo formar uma nova coalizão que desse sustentação ao governo, e a Espanha deve partir para a quarta eleição em quatro anos...
Pedro Sánchez não conseguiu mesmo formar uma nova coalizão que desse sustentação ao governo, e a Espanha deve partir para a quarta eleição em quatro anos.
Após consultas com representantes dos quatro principais partidos do país — PSOE, PP, Ciudadanos e Podemos –, o rei Felipe VI divulgou hoje um comunicado em que confirma não ter sido possível a formação de uma maioria parlamentar.
No texto, a monarquia espanhola confirma que “não há candidato que tenha o apoio necessário para que o Congresso dos Deputados lhe outorgue confiaça”.
Oficialmente, o prazo para que Sánchez consiga formar uma nova coalizão de governo se encerra apenas na segunda-feira da próxima semana, dia 23. Mas tudo indica que o impasse vai permanecer até lá.
As últimas eleições na Espanha aconteceram em abril. O PSOE, partido de Sánchez, foi o vencedor, mas não obteve maioria parlamentar.
As novas eleições devem ser realizadas no dia 10 de novembro.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)