Escolas judaicas em Londres serão fechadas “para segurança das crianças”
Duas escolas judaicas em Londres serão fechadas para a segurança das crianças, informou a Sky News, após um aumento nos relatos de incidentes de antissemitismo na Grã-Bretanha após a eclosão da guerra em Israel...
Duas escolas judaicas em Londres serão fechadas para a segurança das crianças, informou a Sky News, após um aumento nos relatos de incidentes de antissemitismo na Grã-Bretanha após a eclosão da guerra em Israel.
A Escola Primária Torah Vodaas e a Escola Primária Ateres Beis Yaakov, ambas no norte de Londres, informaram os pais nesta quinta-feira (12) que não reabrirão até segunda-feira (16).
Numa carta direcionada aos pais dos alunos, o Rabino Feldman, da Torah Vodaas, disse que embora não houvesse “nenhuma ameaça específica à nossa escola”, “não foi uma decisão tomada levianamente”.
A determinação acontece após os estudantes judeus serem avisados pelas escolas para disfarçarem os seus uniformes por medo de ataques retaliatórios causados pela guerra em curso em Israel.
O primeiro-ministro Rishi Sunak anunciou £3 milhões para proteger escolas, sinagogas e outros edifícios da comunidade judaica nesta quinta-feira (12). O dinheiro permitirá à CST, uma organização de proteção a estudantes judeus, colocar guardas adicionais nas escolas durante o horário de funcionamento de cada escola. Eles também poderão colocar pessoal de segurança adicional fora das sinagogas nas noites de sexta-feira e nas manhãs de sábado.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)