Erdogan propõe a Putin mediação para evitar desastre nuclear
O presidente da Turquia, Recep Tayyip Erdogan (foto), propôs a Vladimir Putin que aceite mediação para evitar um desastre envolvendo a usina nuclear ucraniana de Zaporizhzhia, controlada desde o início da invasão pelos russos. As informações são do gabinete da Presidência turca...
O presidente da Turquia, Recep Tayyip Erdogan (foto), propôs a Vladimir Putin que aceite mediação para evitar um desastre envolvendo a usina nuclear ucraniana de Zaporizhzhia, controlada desde o início da invasão pelos russos. As informações são do gabinete da Presidência turca.
“Erdogan indicou que a Turquia pode desempenhar um papel de facilitador, assim como fez no acordo de grãos”, diz comunicado do gabinete.
Ainda de acordo com a Presidência turca, a questão da usina deve ser aprofundada entre Erdogan e Putin durante encontro nos dias 15 e 16 de setembro, no Uzbequistão.
Neste sábado (3) a usina de Zaporizhzhia voltou a ser desconectada da rede elétrica. O incidente, segundo a Agência Internacional de Energia Atômica (AIEA), ocorreu após novos bombardeios na região.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)