Erdogan fala em “salvar” palestinos da “opressão de Israel”
O presidente da Turquia, Recep Tayyip Erdogan (foto), disse neste domingo, 5, que tem a missão de “salvar os palestinos da opressão de Israel”. Ele também...
O presidente da Turquia, Recep Tayyip Erdogan (foto), disse neste domingo, 5, que tem a missão de “salvar os palestinos da opressão de Israel”. Ele também voltou a condenar o que chamou de “crimes de guerra” contras civis na Faixa de Gaza.
“É nosso dever salvar os nossos irmãos palestinos da opressão de Israel, impedir os massacres que estão sendo cometidos em Gaza à vista de todo o mundo”, afirmou durante inauguração de residência na província de Rize.
Como mostramos, Erdogan disse ter terminado o diálogo com o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, em razão do conflito na Faixa de Gaza.
Na semana passada, o presidente turco participou de uma manifestação pró-Palestina em Istambul. Em discurso, ele repetiu sua declaração de que o Hamas não era uma organização terrorista e descreveu Israel como um ocupante.
Também acusou Israel de cometer crimes de guerra com a ajuda do Ocidente. Após suas falas, o ministro das Relações Exteriores de Israel chamou de volta diplomatas que atuam na Turquia.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)