Erdogan enfrenta maior disputa em 20 anos na Turquia
Após 20 anos no poder, o presidente da Turquia, Recep Tayyip Erdogan, encerra neste domingo (28) sua disputa mais acirrada no segundo turno das...
Após 20 anos no poder, o presidente da Turquia, Recep Tayyip Erdogan, encerra neste domingo (28) sua disputa mais acirrada no segundo turno das eleições do país. Ele enfrenta Kemal Kilicdaroglu, economista e parlamentar por duas décadas.
Erdogan consolidou-se como favorito no primeiro turno ao obter 49,5% dos votos, ante os 44,9% do líder opositor, presidente do Partido Republicano Popular (CHP), que contestou os resultados oficiais.
A tarefa de Kiliçdaroglu é difícil: ele precisa angariar 2,6 milhões de votos que lhe faltaram no primeiro turno para chegar à Presidência da Turquia.
Levantamento do Metropoll realizado na quinta (25) mostra que Erdogan continua liderando a disputa, com 47,9%, enquanto Kilicdaroglu tem 41,3%. No cenário em que os votos dos indecisos (4%) são distribuídos, o atual presidente atinge 53,7% dos votos, contra 46,3% do opositor.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)