Erdogan ameaça fechar bases militares usadas por americanos na Turquia
Em meio à tensão com os Estados Unidos após o reconhecimento, pelo Congresso americano, do genocídio dos armênios (entre 1915 e 1917, sob domínio do Império Turco-Otomano), o presidente da Turquia, Recep Tayyip Erdogan, ameaçou neste domingo fechar bases aéreas militares utilizadas pelas tropas americanas no país...
Em meio à tensão com os Estados Unidos após o reconhecimento, pelo Congresso americano, do genocídio dos armênios (entre 1915 e 1917, sob domínio do Império Turco-Otomano), o líder da Turquia, Recep Tayyip Erdogan, ameaçou neste domingo fechar bases aéreas militares utilizadas pelas tropas americanas no país.
“Se tivermos que tomar uma decisão assim, em seu devido momento, teremos a autoridade para isso. Quando for a hora certa, discutiremos e, se for preciso, fecharemos”, afirmou Erdogan em entrevista a uma emissora de TV.
O líder turco se referia às bases militares de Incirlik, operada conjuntamente por Turquia e EUA, e Kürecik, na qual o Exército americano mantém uma estação de radar.
Erdogan disse mais:
“Tomaremos a decisão necessária nos marcos da reciprocidade. A Turquia não é uma república tribal.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)