Equipe de campanha de Trump move ação contra o New York Times por difamação
A equipe de campanha de Donald Trump -- sob o guarda-chuva da organização Donald J. Trump for President -- entrou com uma ação na Justiça de Nova York contra o jornal The New York Times. A acusação é de difamação. O motivo é um artigo publicado em 27 de março de 2019, assinado por Max Frankel, diretor executivo do jornal entre 1986 e 1994...
A equipe de campanha de Donald Trump — sob o guarda-chuva da organização Donald J. Trump for President — entrou com uma ação na Justiça de Nova York contra o jornal The New York Times. A acusação é de difamação.
O motivo é um artigo publicado em 27 de março de 2019, assinado por Max Frankel, diretor executivo do jornal entre 1986 e 1994. Nele, Frankel afirmou que, na eleição de 2016, “não era necessário que houvesse precisamente colusão eleitoral”, porque Trump e Vladimir Putin tinham um “acordo global: ajudar a derrotar Hillary Clinton, em troca de uma nova política pró-Rússia”.
Na ação, na qual também pede uma indenização milionária, a equipe de campanha de Trump afirma que, quando publicou o artigo, “o Times sabia muito bem que ele não era não verdadeiro” e que “mesmo assim o Times o publicou, sabendo que era falso e que enganaria os seus próprios leitores”. Os acusadores afirma ainda que a decisão de publicar o artigo foi tomada por causa da “orientação extrema do Times e da sua animosidade contra a equipe de campanha (de Trump) e para “influenciar de modo impróprio a eleição presidencial de novembro de 2020”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)