Entidades alertam OCDE sobre retrocessos no governo Bolsonaro
As ONGs Anistia Internacional, Human Rights Watch, Transparência Internacional e WWF-Brasil enviaram nesta terça-feira (13) ao secretário-geral da OCDE, Mathias Cormann, uma carta em que alertam para retrocessos do governo de Jair Bolsonaro, diz a Crusoé...
As ONGs Anistia Internacional, Human Rights Watch, Transparência Internacional e WWF-Brasil enviaram nesta terça-feira (13) ao secretário-geral da OCDE, Mathias Cormann, uma carta em que alertam para retrocessos do governo de Jair Bolsonaro, diz a Crusoé.
As entidades citam as áreas de direitos humanos, transparência, meio ambiente, combate à corrupção e fortalecimento da democracia.
“A iniciativa destaca que causa preocupação o convite, feito em janeiro, para que o Brasil dê início a discussões formais para sua entrada no bloco. Para as organizações, o convite pode transmitir uma mensagem equivocada de que a OCDE não está atenta ao desmonte de políticas públicas em órgãos ambientais, ao enfraquecimento do combate à corrupção e aos ataques sistemáticos contra os direitos humanos e a democracia.”
LEIA AQUI; assine a Crusoé e financie o jornalismo independente.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)