Encontro entre Zelensky e Biden mostra “guerra indireta” dos EUA, diz Rússia
A Rússia se pronunciou nesta quinta-feira (22) sobre o encontro entre os presidentes da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, e dos Estados Unidos, Joe Biden, que ocorreu ontem na Casa Branca. O Kremlin...
A Rússia se pronunciou nesta quinta-feira (22) sobre o encontro entre os presidentes da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, e dos Estados Unidos, Joe Biden, que ocorreu ontem na Casa Branca. O Kremlin afirmou que o episódio de ontem é uma prova de que Washington vem travando uma “guerra indireta e por procuração” contra Moscou.
“Até agora, podemos observar com pesar que nem o presidente (americano Joe) Biden nem o presidente Zelensky disseram nada que pudesse ser visto como uma possível disposição de ouvir as preocupações da Rússia”, disse Dmitry Peskov, porta-voz do governo russo.
Ele também minimizou o novo apoio anunciado pelos Estados Unidos à Ucrânia. O país presidido por Joe Biden doará US$ 1,85 bilhão em assistência militar adicional para a Ucrânia, incluindo a transferência do Patriot, um dos mais modernos sistemas de defesa aérea do mundo. Peskov afirmou que a iniciativa não ajudará a resolver o conflito ou impedirá a Rússia de atingir seus objetivos.
Leia também:
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)