Emocionante resgate salva a vida de golfinho encalhada em estuário raso em Cornwall
Emocionante resgate de golfinho encalhado em estuário na Cornwall. Saiba mais sobre essa incrível operação de resgate marinho
Um fascinante episódio de resgate marinho ocorreu recentemente em Cornwall, onde um golfinho foi resgatado após encalhar em uma enseada de baixa profundidade. A fêmea foi vista nadando em círculos na enseada em uma aldeia chamada Place, por volta das 11:40 GMT da última sexta-feira.
A operação de resgate
British Divers Marine Life Rescue, instituição britânica de resgate à vida marinha, enviou uma equipe para inicialmente observar o animal, mas, eventualmente, ela acabou encalhada na lama. A foca, com 2.03m de comprimento, foi então trazida para a costa e examinada por veterinários, recebendo um atestado de boa saúde.
Apoio comunitário
O resgate contou com a ajuda valiosa de um morador local, que ofereceu seu barco para levar o golfinho de volta à águas mais profundas. O animal foi transferido para o barco e acomodado em uma prancha de surf e um tapete, afim de mantê-lo confortável durante a viagem para o mar aberto.
A primeira nadada após o resgate
Uma vez em mar aberto, foi liberado por meio de uma maca e segurada brevemente ao lado do barco. “Ela começou a chutar fortemente quase imediatamente”, disse a equipe. “Foi difícil segurá-la e, por isso, ela foi liberada rapidamente”.
O barco se afastou e a equipe observou ele nadando em círculos no meio do canal até que desapareceu de vista. Ainda assim, a enseada continuará sendo monitorada caso ocorra outro encalhe.
Graças ao esforço conjunto, uma vida foi salva
Esse emocionante resgate é exemplo do esforço coletivo para a preservação da vida marinha. Seja o órgão de resgate marinho, os veterinários ou o morador local que ofereceu seu barco, cada um desempenhou um papel crucial para garantir que o golfinho retornasse com segurança ao seu habitat natural.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)