Emirados Árabes Unidos ajudam Venezuela a vender petróleo
Depois que, em junho, os Estados Unidos restringiram o transporte do petróleo venezuelano, os Emirados Árabes Unidos assumiram a gestão de navios-tanque para dar continuidade ao comércio dos combustíveis produzidos pela PDVSA...
Depois que, em junho, os Estados Unidos restringiram o transporte do petróleo venezuelano, os Emirados Árabes Unidos assumiram a gestão de navios-tanque para dar continuidade ao comércio dos combustíveis produzidos pela PDVSA.
“A atividade mostra como os Emirados Árabes Unidos, um dos aliados mais próximos de Washington no Oriente Médio, é um centro para empresas que ajudam a Venezuela a driblar as sanções americanas”, informa a Reuters.
A agência examinou documentos de embarque e dados de rastreamento de navios e chegou a três empresas que operam as embarcações: Muhit Maritime, Issa Shipping FZE e Asia Charm Ltd. “Estamos acompanhando de perto esses tipos de esforços criativos por parte das empresas para escapar das sanções”, disse um porta-voz do Departamento de Estado dos EUA.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)