Embaixador da Rússia provoca Biden: reviravolta no Afeganistão “pegou todo mundo de surpresa”
O embaixador da Rússia na ONU, Vasily Nebenzya, disse nesta segunda (16) que a reviravolta no Afeganistão "pegou todo mundo de surpresa", até mesmo quem se pronunciou sobre o grau de preparação das forças de segurança afegãs - uma indireta ao presidente Joe Biden...
O embaixador da Rússia na ONU, Vasily Nebenzya, disse nesta segunda (16) que a reviravolta no Afeganistão “pegou todo mundo de surpresa”, até mesmo quem se pronunciou sobre o grau de preparação das forças de segurança afegãs – uma indireta ao presidente Joe Biden.
“Desde a última discussão no Conselho, apenas 10 dias se passaram. Entretanto, a situação no país mudou a ponto de tornar-se irreconhecível. Hoje, todos os nossos olhos estão em Kabul, que ontem foi rapidamente abandonada pelo lider do país [Ashraf Ghani], afegãos comuns e também uma parte do corpo diplomático”, disse o embaixador, ao Conselho de Segurança.
“É claro que tal reviravolta pegou todo mundo de surpresa. Isto envolve aqueles que muito recentemente fizeram pronunciamentos públicos sobre o grau de preparação militar das estruturas de policiamento afegãs que se prepararam e treinaram nos últimos 20 anos”.
Em 8 de julho, Biden disse em coletiva de imprensa confiar na capacidade das forças armadas afegãs de conter o Talibã.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)