Embaixador da Rússia: Ocidente está incitando ucranianos durante a guerra
O embaixador da Rússia na ONU, Vasily Nebenzya (foto), afirmou que as ações de Moscou durante a guerra na Ucrânia estão sendo "distorcidas". Durante a Assembleia-Geral da Organização das Nações Unidas, ele disse que há uma campanha para degradar a imagem do país...
O embaixador da Rússia na ONU, Vasily Nebenzya (foto), afirmou que as ações de Moscou durante a guerra na Ucrânia estão sendo “distorcidas”. Durante a Assembleia-Geral da Organização das Nações Unidas, ele disse que há uma campanha para degradar a imagem do país.
Ao falar sobre a origem da crise com a Ucrânia, Vasily Nebenzya afirmou que os acordos de Minsk foram descumpridos. Os documentos foram assinados em 2014 e 2015 pelos chefes de Estado de Ucrânia, Rússia, França e Alemanha como uma resposta à anexação da Crimeia. O acordo tinha como objetivo o fim do movimento separatista na região.
O embaixador da Rússia na ONU repetiu o discurso do Kremlin de que o objetivo da ofensiva é livrar a Ucrânia de nazistas. Ele também afirmou que o Ocidente está incitando os ucranianos a lutar contra as tropas russas.
“Ao invés dos países ocidentais obrigarem Kiev a cumprir acordos, estão repetindo o mantra sem sentido de que eles não estão sendo cumpridos [pela Rússia]. Nossos colegas do Ocidente têm enviado ao país [Ucrânia] estruturas e armas, incitando os ucranianos a enfrentarem um contingente de 120 mil militares.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)