Embaixador da China no Brasil critica democracia nos EUA
O embaixador da China em Brasília, Yang Wanming, foi ao Twiter rebater uma publicação da embaixada dos Estados Unidos...
O embaixador da China em Brasília, Yang Wanming, foi ao Twiter rebater uma publicação da embaixada dos Estados Unidos.
No Instagram, a embaixada americana reproduziu uma fala de Keith Krach, subsecretário para Crescimento Econômico, Energia e Meio Ambiente do Departamento de Estado.
Krach disse na manhã desta quarta (11), em Brasília: “Apelamos aos nossos aliados e parceiros com os mesmos interesses no governo e na indústria em todo o mundo para que se unam à crescente maré para proteger nossos dados e interesses de segurança nacional do estado de vigilância do Partido Comunista Chinês e de outras entidades malignas”.
Wanming rebateu: “Cheio de mentiras! Desavergonhado! As mentiras já são a figura dos oficiais do Departamento do (sic) Estado do governo dos EUA, que agora com suas próprias ações está ensinando ao mundo inteiro qual é o modelo e a forma da “democracia americana””.
Já há alguns meses os perfis nas redes sociais da embaixada dos EUA em Brasília vêm fazendo várias publicações críticas à China.
Assim como Brasil, Rússia e México, a China ainda não reconheceu a vitória de Joe Biden.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)