Embaixada dos EUA cobra que Brasil condene expressamente invasão da Ucrânia
A Embaixada dos Estados Unidos em Brasília cobrou hoje que o Brasil condene expressamente a invasão da Ucrânia pela Rússia. O diplomata Douglas Koneff afirmou nesta quinta-feira (24), durante conversa com jornalistas...
A Embaixada dos Estados Unidos em Brasília cobrou hoje que o Brasil condene expressamente a invasão da Ucrânia pela Rússia. O diplomata Douglas Koneff afirmou nesta quinta-feira (24), durante conversa com jornalistas, que o país espera por “qualquer declaração” de repúdio aos ataques feitos pela Rússia à Ucrânia. Segundo o encarregado de negócios da Embaixada dos Estados Unidos no Brasil, a voz do Brasil “importa”.
Questionado sobre a falta de um posicionamento enfático do presidente Jair Bolsonaro em relação à ofensiva ordenada por Vladimir Putin, Douglas Koneff afirmou:
“Governos e indivíduos estão dando declarações a todo momento, e esperamos por qualquer declaração que condene as ações russas. O Brasil é um país importante, tem um assento no conselho da Organização das Nações Unidas, então a voz do Brasil importa. […] Vou dizer de novo: qualquer declaração que condene a ação russa como uma violação à lei internacional são passos importantes para qualquer país.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)