Embaixada de Israel diz que não convidou Bolsonaro para evento na Câmara
Em nota divulgada nesta quinta-feira, 9, a Embaixada de Israel no Brasil afirmou não ter convidado Jair Bolsonaro (foto) para o evento promovido na Câmara na última quarta, 8, ao qual o ex-presidente compareceu...
Em nota divulgada nesta quinta-feira, 9, a Embaixada de Israel no Brasil afirmou não ter convidado Jair Bolsonaro (foto) para o evento promovido na Câmara na última quarta, 8, ao qual o ex-presidente compareceu.
No evento, a representação diplomática convidou mais de 300 deputados e senadores para uma exibição de imagens do ataque do Hamas no dia 7 de outubro, que mostram civis israelenses sendo brutalmente assassinados pelos terroristas. Bolsonaro chegou à Câmara pouco antes do início do evento e saiu antes do final.
“A reunião de ontem no Congresso Nacional teve como intenção mostrar as atrocidades do 7 de outubro cometidas pelos terroristas do Hamas. Um material muito bruto e sensível”, afirma o comunicado da embaixada.
A nota acrescenta: “Convidamos parlamentares e apenas parlamentares. A presença do ex-presidente não foi coordenada pela Embaixada de Israel e não era de nosso conhecimento antes da reunião”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)