Em meio ao avanço da Ômicron, China põe 3ª cidade em quarentena
A China endureceu as restrições na cidade de Anyang, na província de Henan, e colocou os moradores em quarentena, no momento em que o país registra pequenos surtos de Covid e casos da variante Ômicron...
A China endureceu as restrições na cidade de Anyang, na província de Henan, e colocou os moradores em quarentena, no momento em que o país registra pequenos surtos de Covid e casos da variante Ômicron. As autoridades ordenaram que os 5 milhões de residentes fiquem em casa à noite.
A medida foi anunciada após o município ter confirmado ontem que dois dos casos registrados na cidade faziam parte da mesma cadeia de transmissão da cepa registrada em Tianjin, que fica a apenas 100 quilômetros de Pequim e teve 49 infecções confirmadas desde sábado (8).
Os moradores de Anyang se juntam aos 1 milhão de confinados desde a semana passada em Yuzhou, na mesma província de Henan, e aos 13 milhões de habitantes da cidade histórica de Xian, que entrou em sua terceira semana de quarentena.
De olho na Olimpíada de Inverno de Pequim, agendada para começar em 4 de fevereiro, a China mantém sua política de buscar a eliminação dos contágios locais conhecida como “Covid zero”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)