Em discurso no G20, Zelensky propõe troca de prisioneiros com Rússia
Em discurso virtual no G20 hoje, o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky (foto), propôs uma troca de prisioneiros "todos por todos" com a Rússia...
Em discurso virtual no G20 hoje, o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky (foto), propôs uma troca de prisioneiros “todos por todos” com a Rússia.
“Milhares de nosso povo – militares e civis – estão em cativeiro russo. Eles são submetidos a tortura brutal – isso é abuso em mas… conhecemos pelo nome 11.000 crianças que foram deportadas à força para a Rússia”, afirmou o chefe de Estado.
“Acrescente a isso centenas de milhares de adultos deportados e você verá a catástrofe humanitária que a guerra russa causou. Adicione presos políticos — cidadãos ucranianos que estão detidos na Rússia e no território temporariamente ocupado, em particular na Crimeia. Devemos libertar todas essas pessoas… devemos nos unir em prol do único modelo realista de libertação de prisioneiros – ‘todos por todos'”, prosseguiu Zelensky.
Ainda no evento, ele voltou a dizer que a guerra pode estar perto do fim. “Estou convencido que agora é o momento em que a guerra pode e deve ser interrompida”, afirmou. Zelensky também disse acreditar que o recuo russo em Kherson é uma oportunidade para pressionar o Kremlin a negociar um acordo de paz. “Nós não vamos permitir que a Rússia recomponha suas forças”, afirmou. O representante da Rússia no evento é Sergei Lavrov, ministro das Relações Exteriores.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)