Em discurso do Estado da União, Biden pedirá ajuda à Ucrânia
No discurso do Estado da União que fará às 23h desta terça-feira (1º), no horário de Brasília, Joe Biden (foto) deve solicitar ao Congresso dos EUA que aprove mais armas e ajuda humanitária para a Ucrânia e, ao mesmo tempo, pedir aos americanos que se preparem para as dificuldades econômicas resultantes do ataque da Rússia...
No discurso do Estado da União que fará às 23h desta terça-feira (1º), no horário de Brasília, Joe Biden (foto) deve solicitar ao Congresso dos EUA que aprove mais armas e ajuda humanitária para a Ucrânia e, ao mesmo tempo, pedir aos americanos que se preparem para as dificuldades econômicas resultantes do ataque da Rússia.
Excertos do discurso foram divulgados com antecedência pela Casa Branca para veículos de mídia americanos, como o New York Times.
Segundo o NYT, Biden prometerá fazer Vladimir Putin “pagar um preço” por invadir o território ucraniano. “Ao longo de nossa história, aprendemos essa lição: quando os ditadores não pagam um preço por sua agressão, eles causam mais caos. Eles continuam se movendo. E os custos e ameaças, para a América e o mundo, continuam aumentando.”
Em outro dos trechos do discurso, o presidente dos EUA destacará a resposta unificada à agressão promovida pelos russos.
“A guerra de Putin foi premeditada e não provocada. Ele rejeitou os esforços de diplomacia. Ele pensou que o Ocidente e a Otan não responderiam. E ele pensou que poderia nos dividir aqui em casa. Putin estava errado. Estávamos prontos.”
Segundo a Casa Branca, a embaixadora da Ucrânia nos EUA, Oksana Markarova, estará entre os convidados que assistirão ao discurso do Estado da União ao lado da primeira-dama, Jill Biden.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)