Em debate, Johnson promete saída da UE em outubro
No primeiro e, provavelmente, único debate entre Boris Johnson e Jeremy Hunt, o ex-prefeito de Londres voltou a afirmar que não aceitará negociar uma nova data para a saída do Reino Unido da União Europeia...
No primeiro e, provavelmente, único debate entre Boris Johnson e Jeremy Hunt, o ex-prefeito de Londres voltou a afirmar que não aceitará negociar uma nova data para a saída do Reino Unido da União Europeia.
Apontado como favorito para ser o próximo primeiro-ministro britânico, Johnson defendeu o Brexit e rechaçou a possibilidade de uma nova prorrogação das negociações com o bloco europeu.
“Quanto mais e melhor nos prepararmos, menor é o risco de uma disrupção. Se nos preparamos [para uma saída sem acordo], a União Europeia vai perceber que estamos prontos e vai nos dar o acordo de que precisamos. É fundamental sair em outubro”, disse Johnson, em referência à data-limite de 31 de outubro.
Jeremy Hunt, então, questionou o adversário se ele renunciaria ao cargo caso o Brexit não se confirme até esta data. “Nós vamos sair em 31 de outubro”, respondeu Johnson.
Os mais de 180 mil filiados ao Partido Conservador britânico já estão votando desde a semana passada, pelo correio, para escolher o novo líder da legenda. O vencedor — que sucederá Theresa May no comando do país — deve ser anunciado no dia 22.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)