Em conversa com Putin, presidente argentino se queixa dos EUA e do FMI
O presidente da Argentina, Alberto Fernández (à esquerda na foto), se queixou dos Estados Unidos e do FMI, em uma reunião privada em Moscou com o presidente russo, Vladimir Putin (à direita na foto)...
O presidente da Argentina, Alberto Fernández (à esquerda na foto), se queixou dos Estados Unidos e do FMI, em uma reunião privada em Moscou com o presidente da Rússia, Vladimir Putin (à direita na foto). Sem notar que as suas falas estavam sendo transmitidas para jornalistas, Fernández afirmou:
“Estou determinado a fazer com que a Argentina deixe de ter uma dependência tão grande do FMI e dos Estados Unidos. Ela tem que chegar a outros lugares, e me parece que a Rússia tem um lugar muito.”
A declaração foi dada menos de uma semana após a Argentina alcançar um princípio de acordo com o FMI. A negociação contou com a colaboração dos Estados Unidos.
Já Putin admitiu que teria preferido se reunir com Fernández em um momento mais “calmo” (em referência à crise com a Ucrânia), e falou sobre “as boas relações” entre os países.
O presidente argentino está na Rússia para discutir acordos comerciais, científicos e técnicos. Em seguida, Fernández viajará para Pequim, onde assistirá à abertura dos Jogos Olímpicos de Inverno, nesta sexta (4).
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)