Em bênção de Natal, Papa condena ‘guerra sem sentido’ na Ucrânia
Em mensagem de Natal na Praça de São Pedro, no Vaticano, o Papa Francisco (foto) afirmou neste domingo (25) que o mundo sofre de uma “grave fome de paz” e rezou pelo fim...
Em mensagem de Natal na Praça de São Pedro, no Vaticano, o Papa Francisco (foto) afirmou neste domingo (25) que o mundo sofre de uma “grave fome de paz” e rezou pelo fim da guerra na Ucrânia e outros conflitos no mundo.
O pontífice fez um apelo para “silenciar as armas” na “guerra sem sentido” no país.
“Que nosso olhar seja preenchido com os rostos dos nossos irmãos e irmãs ucranianos, que vivem este Natal no escuro, no frio ou longe de suas casas, por causa das destruições provocadas por dez meses de guerra”, disse aos 70 mil fiéis reunidos na praça de São Pedro, neste domingo de Natal.
Francisco citou dez países afetados por conflitos, que descreveu como “cenários desta Terceira Guerra Mundial”. Ele mencionou o Afeganistão, Iêmen, Mianmar e o conflito entre israelenses e palestinos. Também citou as tragédias humanitárias na Síria e Haiti.
“Que o Senhor nos prepare para fazer gestos concretos de solidariedade para ajudar aqueles que estão sofrendo e ilumine o espírito daqueles que têm o poder de silenciar as armas e de acabar de maneira imediata com esta guerra sem sentido”, acrescentou.
Assista:
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)