Elon Musk celebra liderança de Trump
Empresário se tornou voz ativa na campanha do candidato republicano e doou U$ 1 milhão a eleitores de estados-pêndulos
O empresário Elon Musk, dono do X, celebrou em sua rede social, à meia-noite e meia, a liderança do ex-presidente Donald Trump na apuração de votos da disputa presidencial dos Estados Unidos.
“Game, set e partida”, escreveu Musk, com o vocabulário do jogo de tênis, referindo-se possivelmente também à retomada do controle do Senado pelo Partido Republicano, que já vinha controlando a Câmara dos Representantes.
O empresário também concordou com o ativista Farzad, que, diante dos resultados parciais favoráveis a Trump, comentou que “O X não é uma bolha. É um sinal”. Musk compartilhou o comentário e repetiu: “O X é um sinal.”
Musk fez campanha para o republicano
O bilionário se tornou uma voz ativa na campanha de Trump. Nesta terça-feira, 5, ele concluiu a doação final do prêmio de um milhão de dólares (R$ 5,75 milhões) a um eleitor do Michigan, que venceu o sorteio final do grupo “America PAC“, no dia seguinte a uma decisão judicial que autorizou a transferência do valor.
Através do X, o America PAC anunciou o vencedor do concurso e agradeceu “a todos que assinaram a petição de apoio ao direito à posse e porte de armas“, em referência ao pré-requisito inicial para se tornarem elegíveis ao recebimento da quantia.
A ideia de Musk foi tema de uma ação judicial promovida por um promotor público da Filadélfia, Lary Krasner, em que propunha bloquear as doações aos eleitores de estados-pêndulos. A defesa do empresário recorreu e teve sucesso para prosseguir com a ação.
Leia mais: “Elon Musk passará noite de eleição com Trump em Mar-a-Lago“
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)