Elon Musk agradece “apoio” de Arthur Lira
No sábado, o presidente da Câmara dos Deputados criticou decisão do ministro Alexandre de Moraes de bloquear contas da Starlink
Elon Musk (foto) agradeceu ao presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, por criticar decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, de bloquear as contas da empresa de telecomunicações Starlink.
O dono da Starlink e do X compartilhou em seu perfil na rede social um vídeo com um trecho da participação de Lira em um seminário promovido no sábado, 31 de agosto, pela XP Investimentos, em São Paulo.
“Sempre me preocupo com o que o Brasil demonstra de segurança ou insegurança jurídica, de previsibilidade. Eu posso estar errado, mas a personalidade jurídica de uma empresa é totalmente diferente da outra”, disse o presidente da Câmara no trecho destacado.
Durante o evento, Lira foi questionado sobre os impactos da decisão do ministro do STF de bloquear os recursos financeiros da Starlink. Ele respondeu:
“A gente geralmente tem a máxima de que decisão judicial a gente não comenta, a gente cumpre e contesta. Mas o que mais me preocupou ontem é que a gente tem a obrigação de saber separar pessoa jurídica A de pessoa jurídica B”, afirmou o deputado.
“Se no escândalo das Americanas fossemos bloquear a conta da Ambev não seria correto. A briga jurídica, a demanda jurídica que há em torno do X não deveria nunca ter extrapolado para haver bloqueio de contas da Starlink”, acrescentou.
Na sexta-feira, o ministro do STF Cristiano Zanin negou o recurso da Starlink que pedia o fim do bloqueio de suas as contas no Brasil.
Segundo Moraes, Starlink e X fariam parte de um “grupo econômico de fato” e por isso o dinheiro de uma poderia ser usado para cobrir as dívidas legais da outra.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)