Eliminado responsável do Hamas por interrogatórios em Gaza
"Forças de Segurança Interna do Hamas conduziram interrogatórios violentos da população de Gaza", diz comunicado das FDI que informou eliminação de Hassam Shahwan
As Forças de Defesa de Israel (FDI) informaram nesta quinta-feira, 2, a eliminação de Hassam Shahwan, identificado como chefe das Forças de Segurança Interna do Hamas no sul de Gaza.
“O chefe das Forças de Segurança Interna do Hamas no sul de Gaza, o terrorista Hassam Shahwan, foi eliminado pela IAF em um ataque baseado em inteligência na Área Humanitária em Khan Yunis”, diz mensagem publicada pelas FDI.
“Shahwan foi responsável por desenvolver avaliações de inteligência em coordenação com elementos da ala militar do Hamas em ataques às FDI em Gaza. As Forças de Segurança Interna do Hamas conduziram interrogatórios violentos da população de Gaza, violando direitos humanos e reprimindo a dissidência dentro da organização”, finaliza o comunicado.
Inscreva-se em nossa newsletter
Foguetes
As FDI respondem desde o fim de 2023 ao ataque terrorista promovido pelo Hamas em 7 de outubro daquele ano. Apesar de terem sido eliminados boa parte dos responsáveis por comandar o grupo, entre eles o líder máximo Yahya Sinwar, os ataques seguem.
“O Hamas continua a ameaçar nossos civis e acaba de disparar 2 foguetes, acionando sirenes no sul de Israel. Continuaremos operando para trazer os 100 reféns restantes para casa e desmantelar o Hamas”, registraram as FDI em 31 de dezembro.
Leia também: Israel acusa papa Francisco de “dois pesos e duas medidas”
Comandante eliminado
As forças de Israel também registraram, em 31 de dezembro, a eliminação de Abd al-Hadi Sabah (foto), comandante do pelotão Nukhba no batalhão Khan Yunis Ocidental.
“Ele operava de um abrigo na Área Humanitária em Khan Yunis — foi um dos líderes da infiltração no Kibutz Nir Oz durante o massacre assassino de 7 de outubro”, descreveram as FDI.
Segundo as forças israelenses, Sabah também liderou vários ataques terroristas contra as tropas da FDI durante a guerra deflagrada após os ataque de Hamas.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)