Electronic Arts demitirá 5% de seu quadro de funcionários
A desenvolvedora de videogames Electronic Arts anunciou na quarta-feira, 28 de fevereiro, que demitirá 5% de sua força de trabalho como parte de um plano de reestruturação.
A desenvolvedora de videogames Electronic Arts anunciou na quarta-feira, 28 de fevereiro, que demitirá 5% de sua força de trabalho como parte de um plano de reestruturação. Esta medida também envolverá cortes no volume de propriedades da empresa. A gigante dos videogames prevê encargos de cerca de US$ 125 milhões a US$ 165 milhões resultantes destas demissões.
Setor de games em crise
Estas demissões não são um caso isolado no mundo dos videogames. Grandes nomes da indústria como Sony, Microsoft e Riot Games também tiveram que dispensar milhares de colaboradores nos últimos meses por conta da recuperação lenta do mercado nesta área. Tais cortes refletem a turbulência atual no setor de games.
O plano da EA
A Eletronic Arts espera concluir esse plano de reestruturação até o final deste ano. Em março do ano passado, a empresa contava com aproximadamente 13.400 colaboradores, sendo 65% deles baseados fora dos Estados Unidos. A medida de cortes chega depois que a EA anunciou, em janeiro, que seu faturamento para o quarto trimestre de 2023 seria inferior às expectativas do mercado.
O futuro da EA
Apesar do momento difícil, a empresa permanece confiante quanto a sua capacidade de se reinventar e continuar propondo experiências incríveis para seus jogadores. Seu objetivo é focar em novas plataformas de entretenimento e inovações que podem trazer novas percepções em seus jogos. Com tais medidas, a EA espera poder navegar as ondas desafiadoras do mercado atual e emergir ainda mais forte após a reestruturação.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)