Editora cancela livro de senador que contestou eleição mesmo depois da invasão do Capitólio
A editora americana Simon & Schuster anunciou que não irá publicar um livro de autoria do senador Josh Hawley, que acenou com o punho erguido para manifestantes trumpistas pouco antes de eles invadirem o Capitólio...
A editora americana Simon & Schuster anunciou que não irá publicar um livro de autoria do senador Josh Hawley, que acenou com o punho erguido para manifestantes trumpistas pouco antes de eles invadirem o Capitólio.
Por volta da meia-noite de quinta-feira (7), com a sessão no Congresso retomada poucas horas depois da invasão, Hawley apoiou uma objeção aos resultados na Pensilvânia, o que adiou a contagem em mais de três horas e levou o processo madrugada adentro.
Horas depois da objeção, a editora anunciou no Twitter que não poderia mais apoiar o senador “depois de seu papel no que se tornou uma ameaça à nossa democracia e à nossa liberdade”.
Hawley respondeu que a decisão da editora é um “ataque” à Primeira Emenda [que garante a liberdade de expressão] e prometeu recorrer à Justiça.
O livro ainda inédito de Hawley se chama “A Tirania das Big Techs” [The Tyranny of Big Tech].
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)