“Economia da Rússia será destruída”
A União Europeia, como mostramos, concordou em impor um teto de US$ 60 por barril ao petróleo russo. Para o chefe de gabinete do presidente da Ucrânia, Andriy Yermak, a economia russa “será destruída” após a aplicação da medida...
A União Europeia, como mostramos, concordou em impor um teto de US$ 60 por barril ao petróleo russo. Para o chefe de gabinete do presidente da Ucrânia, Andriy Yermak, a economia russa “será destruída” após a aplicação da medida.
“Nós sempre alcançamos o nosso objetivo e a economia da Rússia será destruída. A Rússia pagará e será responsável por todos os seus crimes”, afirmou Yermak em publicação no Telegram, neste sábado (3).
O chefe de gabinete da Presidência ucraniana afirmou ainda que, por ele, “teria abaixado [o preço máximo do barril] para 30 dólares, para destruir [os russos] mais rapidamente”.
A medida deverá se tornar oficial antes de 5 de dezembro, quando entrará em vigor a proibição das importações de petróleo russo transportado por via marítima para a UE.
O limite, que deve ser adotado também pelos países do G7, visa manter o petróleo russo fluindo para países como Índia e China, mas com um lucro menor para Moscou. Em comunicado, o G7 afirmou que a medida pretende impedir que a Rússia “beneficie com a sua guerra de agressão contra a Ucrânia”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)