“Estamos discutindo”, diz Blinken, sobre boicote a petróleo russo
Em visita à Estônia nesta terça-feira (8), o secretário de Estado americano, Anthony Blinken (foto), voltou a comentar a possibilidade de impor um boicote aos combustíveis fósseis russos. Segundo Blinken, os Estados Unidos estão discutindo com lideranças da União Europeia quais seriam os impactos da medida...
Em visita à Estônia nesta terça-feira (8), o secretário de Estado americano, Anthony Blinken (foto), voltou a comentar a possibilidade de impor um boicote aos combustíveis fósseis russos.
Segundo Blinken, os Estados Unidos estão discutindo com lideranças da União Europeia quais seriam os impactos da medida. Ele afirmou que é imperativo aumentar a independência energética em relação à Rússia.
“É uma coisa que estamos discutindo com nossa administração. O presidente Joe Biden discutiu ontem, com o primeiro-ministro britânico, o da Alemanha e o presidente francês. Queremos manter o suprimento global de energia, para garantir que a oferta continue. Mas há um imperativo neste momento para que, finalmente, nos movamos na direção da independência da energia russa. Leva um tempo para fazer isso, mas estamos trabalhando nesse sentido.”
Há pouco, como mostramos, a Shell pediu desculpas por comprar um carregamento de petróleo russo com desconto e disse que vai interromper as aquisições. Ontem, Boris Johnson defendeu o boicote.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)