“É uma boa ideia” inundar túneis do Hamas, diz chefe das FDI
O chefe do Estado-Maior das Forças de Defesa de Israel, tenente-general Herzi Halevi, afirmou nesta terça-feira, 5, ser “uma boa ideia” inundar os túneis do Hamas com água do mar, como publicou o jornal americano The Wall Street Journal...
O chefe do Estado-Maior das Forças de Defesa de Israel, tenente-general Herzi Halevi, afirmou nesta terça-feira, 5, ser “uma boa ideia” inundar os túneis do Hamas com água do mar, como publicou o jornal americano The Wall Street Journal.
“Estamos vendo muitas infraestruturas subterrâneas em Gaza, sabíamos que haveria muitas. Parte do objetivo é destruir esta infraestrutura”, disse Halevi ao ser questionado por jornalistas sobre a possibilidade.
“Temos várias formas [de lidar com os túneis], não vou falar de detalhes, mas incluem explosivos para destruir e outros meios para evitar que agentes do Hamas utilizem os túneis para prejudicar os nossos soldados”, acrescentou.
“Portanto, qualquer meio que nos dê vantagem sobre o inimigo, que o prive deste ativo, é um meio que estamos avaliando. É uma boa ideia, mas não comentarei seus detalhes”, completou.
Na segunda, 4, o jornal americano publicou que Israel montou um esquema de bombeamento da água do mar para inundar os túneis do Hamas e expulsar os terroristas de seu refúgio subterrâneo, com pelo menos cinco bombas de água próximas a Al-Shati.
No entanto, o jornal afirmou não haver informações se Israel considera utilizar essa alternativa antes de resgatar todos os reféns mantidos pelo grupo terrorista em Gaza.
Leia também:
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)