“É a primeira vez que um Estado ataca uma usina atômica”, diz embaixadora britânica
A embaixadora do Reino Unido na ONU, Barbara Woodward (foto), afirmou há pouco, na reunião de emergência do Conselho de Segurança, que a Rússia violou a lei internacional que protege instalações nucleares. O encontro entre os membros do conselho foi marcado para discutir...
A embaixadora do Reino Unido na ONU, Barbara Woodward (foto), afirmou há pouco, na reunião de emergência do Conselho de Segurança, que a Rússia violou a lei internacional que protege instalações nucleares.
O encontro entre os membros do conselho foi marcado para discutir o bombardeio realizado pelas tropas de Vladimir Putin contra a usina de Zaporizhzhia, a maior da Europa, nesta madrugada.
“É a primeira vez que um Estado ataca uma usina de energia atômica em funcionamento. A lei humanitária internacional pede proteção especial para instalações nucleares. É difícil ver como as ações russas não são compatíveis com esses compromissos.”
Segundo Woodward, Putin estava errado sobre a capacidade dos ucranianos de reagir.
“O presidente Putin calculou errado a resistência e a vontade do povo ucraniano para combater a invasão. Ele subestimou a condenação mundial a suas ações. 141 votos na Assembleia Geral e as sanções inéditas à Rússia demonstram a força da resposta global.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)