Duas doses de Pfizer ou AstraZeneca geram resposta imune contra variante Delta, diz estudo
Duas doses das vacinas da Pfizer ou da AstraZeneca geram resposta imune contra a variante Delta do coronavírus em 95% dos pacientes vacinados, conforme estudo publicado pela revista científica Nature...
Duas doses das vacinas da Pfizer ou da AstraZeneca geram resposta imune contra a variante Delta do coronavírus em 95% dos pacientes vacinados, conforme estudo publicado pela revista científica Nature, registra o Estadão.
A resposta imune foi verificada mesmo nos casos em que a variante, mais transmissível e potencialmente mais letal, é capaz de escapar de alguns anticorpos monoclonais de laboratório.
Os cientistas franceses responsáveis pela pesquisa, porém, indicam que a cepa é menos inibida por anticorpos presentes em pessoas que já tiveram Covid e não receberam nenhuma injeção ou que receberam apenas uma dose dos imunizantes.
A variante Delta já é a predominante em países como Índia, onde foi detectada pela primeira vez, Reino Unido e Portugal. No Brasil, ela já foi detectada em pelo menos seis estados: São Paulo, Rio, Minas Gerais, Paraná, Maranhão e Goiás.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)