‘Dr. Cloroquina’ é acusado de falsificar resultados de ensaios
Didier Raoult, o "Dr. Cloroquina" da França, foi denunciado por membros da equipe do IHU, o instituto médico onde ele trabalha em Marselha, e é alvo de uma investigação interna por ter falsificado resultados de ensaios clínicos, de acordo com o site francês Mediapart...
Didier Raoult, o “Dr. Cloroquina” da França, foi denunciado por membros da equipe do IHU, o instituto médico onde ele trabalha em Marselha, e é alvo de uma investigação interna por ter falsificado resultados de ensaios clínicos, de acordo com o site francês Mediapart.
Segundo reportagem do site, funcionários do instituto afirmaram ter testemunhado a mudança de critérios dos testes de PCR para que fosse possível concluir que a hidroxicloroquina era benéfica —estudos subsequentes comprovaram a ineficácia da droga no tratamento da Covid.
Em depoimentos, os funcionários apontam pressão de Didier para que os parâmetros de PCR considerados positivos para infecção pelo coronavírus fossem alterados para “negativo”. Dessa forma, ele conseguiu alterar a quantidade de pessoas que eram “curadas”.
Em outubro deste ano, o Mediapart noticiou que Raoult teria conduzido experimentos sem seguir protocolos de pesquisa em pacientes com tuberculose.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)