Dose de reforço pode prevenir mais de 1 milhão de hospitalizações, calcula CDC da Europa
A aplicação de doses de reforço pode reduzir futuras hospitalizações por Covid na Europa em pelo menos meio milhão, disse nesta quinta (27) o Centro Europeu de Prevenção e Controle de Doenças (ECDC)...
A aplicação de doses de reforço pode reduzir futuras hospitalizações por Covid na Europa em pelo menos meio milhão, disse nesta quinta (27) o Centro Europeu de Prevenção e Controle de Doenças (ECDC).
Segundo a nota, o esquema primário de vacinação chegou a 70% da população total apenas nesta terça (25). A cobertura da dose de reforço está aumentando mais rapidamente, mas por enquanto chegou a apenas 50% dos adultos.
“A modelagem do ECDC estima que a adesão atual à dose de reforço, alcançada no início de janeiro, pode reduzir futuras internações hospitalares pela Ômicron em 500.000 a 800.000 na UE/EEE [União Europeia/Espaço Econômico Europeu], por meio da restauração de níveis mais altos de proteção vacinal. A extensão das doses de reforço a todos os indivíduos previamente vacinados poderia reduzir as admissões em outras 300.000 a 500.000”, ou seja, potencialmente evitando mais de 1 milhão de hospitalizações.
Fazem parte do EEE todos os países da União Europeia, mais Islândia, Liechtenstein e Noruega.
Leia também:
Risco de hospitalização por Ômicron é de 50% a 60% menor que o da Delta, diz CDC da Europa
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)