Dono da Amazon e do Washington Post acusa tabloide de chantagem
Jeff Bezos --dono da Amazon e do jornal The Washington Post, além de homem mais rico do mundo-- acusou ontem a empresa proprietária do tabloide National Enquirer de chantagem e tentativa de extorsão...
Jeff Bezos –dono da Amazon e do jornal The Washington Post, além de homem mais rico do mundo– acusou ontem a empresa proprietária do tabloide National Enquirer de chantagem e tentativa de extorsão.
Segundo Bezos, as ameaças envolviam a publicação de fotos íntimas que ele trocou com a namorada, Lauren Sanchez.
O presidente da Amazon publicou em um blog pessoal e-mails de representantes do empresário David Pecker ameaçando expor suas imagens íntimas.
Pecker é dono da AMI, que publica o Enquirer, e amigo de Donald Trump –crítico da cobertura que o Washington Post faz do seu governo.
O objetivo das ameaças seria deter a investigação de Bezos sobre como a empresa teria obtido mensagens privadas entre ele Sanchez.
No início do mês, o dono do Washington Post anunciou que estava se separando de Mackenzie, com quem ficou casado por 25 anos. No mesmo dia, o tabloide publicou fotos de Bezos e Sanchez juntos e mensagens trocadas pelos dois.
Hoje, a AMI divulgou nota em que defendeu que sejam investigadas as acusações de Bezos. Mas alegou ter agido “legalmente” no caso.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)