Trump fala em perdoar envolvidos no ataque ao Capitólio se eleito
Donald Trump (foto) disse nessa quarta (10) que, se eleito presidente dos Estados Unidos, perdoará envolvidos no ataque ao Capitólio, em 6 de janeiro de 2021. O ex-chefe de Estado deu a declaração em entrevista à CNN...
Donald Trump (foto) disse nessa quarta (10) que, se eleito presidente dos Estados Unidos, perdoará envolvidos no ataque ao Capitólio, em 6 de janeiro de 2021. O ex-chefe de Estado deu a declaração em entrevista à CNN.
“Estou inclinado a perdoar muitos deles. Não posso dizer isso para todos, porque alguns deles provavelmente ficaram fora de controle”, afirmou Trump, que pretende concorrer à Casa Branca em 2024.
A ação foi comandada por apoiadores do ex-presidente que não aceitaram a derrota dele na corrida presidencial e tentaram impedir a diplomação de Joe Biden, que superou o republicano.
Cinco pessoas, incluindo um policial, morreram durante ou logo depois da invasão e mais de 140 policiais ficaram feridos. À época, a imprensa noticiou que os custos com os vidros quebrados, portas, móveis e pichações, além do restauro de obras de arte, superaram a marca de US$ 30 milhões.
Ainda durante a entrevista Trump voltou a afirmar, sem apresentar provas, que as eleições de 2020 nos Estados Unidos foram fraudadas.
A conversa ocorreu um dia após o ex-presidente ter sido condenado por um júri em Nova York a pagar 4,7 milhões de dólares à escritora E. Jean Carroll por abuso sexual.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)