Do jeito que Putin gosta
Ao receber Bolsonaro em Moscou na semana que vem, Vladimir Putin (foto) usa o Brasil em seu complicado jogo contra as potências ocidentais, diz a Crusoé. O plano é mostrar que ele pode ter outros aliados na América Latina para além de Cuba e Venezuela...
Ao receber Bolsonaro em Moscou na semana que vem, Vladimir Putin (foto) usa o Brasil em seu complicado jogo contra as potências ocidentais, diz a Crusoé. O plano é mostrar que ele pode ter outros aliados na América Latina para além de Cuba e Venezuela.
“A recepção ao presidente brasileiro em Moscou será uma forma de os russos descontarem aquilo que eles perceberam como uma invasão da Otan em sua própria área de influência, demarcada pelas antigas fronteiras da União Soviética e de seus antigos aliados.”
“Está claro que Bolsonaro deseja enviar um recado aos Estados Unidos de Biden, ao aceitar se reunir com Putin neste momento. Mas não deixa de ser inusitado que, ao entrar no jogo russo, ele está pondo o Brasil para desempenhar um papel relativamente similar ao que exercem Venezuela e Cuba.”
LEIA AQUI; assine a Crusoé e financie o jornalismo independente.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)