Djokovic diz estar disposto a perder torneios para não ter que tomar vacina
O tenista Novak Djokovic (foto) disse que está disposto a ficar de fora de outros torneios importantes para continuar sem se vacinar contra a Covid. No mês passado, ele foi barrado na Austrália e não pode participar do Australian Open. Em entrevista à BBC, a primeira depois da polêmica, o sérvio disse que não faz parte...
O tenista Novak Djokovic (foto) disse que está disposto a ficar de fora de outros torneios importantes para continuar sem se vacinar contra a Covid. No mês passado, ele foi barrado na Austrália e não pode participar do Australian Open.
Em entrevista à BBC, a primeira depois da polêmica, o sérvio disse que não faz parte de nenhum movimento antivacina, mas defende o “direito de escolha”.
“Esse é o preço que estou disposto a pagar. Os princípios de tomada de decisão sobre o meu corpo são mais importantes do que qualquer título ou qualquer outra coisa.”
De fora do Australian Open, Djokovic teve que assistir a Rafael Nadal se tornar o maior vencedor de Grand Slams da história. Os dois estavam empatados.
O próximo é Roland Garros, marcado para maio. O governo da França já afirmou que ele terá que se vacinar se quiser participar.
“Faço parte de um esporte global que é disputado toda semana em um local diferente. Então eu entendo as consequências da minha decisão. Uma delas foi não ir para a Austrália, e eu estava preparado para não ir. Entendo que não sendo vacinado hoje, não posso viajar para a maioria dos torneios.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)