Discurso de Biden mostra que a Ucrânia está entregue à própria sorte
O pronunciamento desta quinta-feira (24) em que Joe Biden (foto) prometeu impor à Rússia "a maior sanção econômica da história" mostrou que a Ucrânia está sozinha na tentativa de resistir aos ataques das tropas de Vladimir Putin...
O pronunciamento desta quinta-feira (24) em que Joe Biden (foto) prometeu impor à Rússia “a maior sanção econômica da história” mostrou que a Ucrânia está sozinha na tentativa de resistir aos ataques das tropas de Vladimir Putin.
O presidente dos EUA afirmou que não haverá soldados americanos ou da Otan lutando em território ucraniano —o que é conhecido pela expressão em inglês “boots on the ground”—, mas sim um reforço na segurança de todos os países que já pertencem à aliança militar ocidental. Segundo Biden, não será admitido avanço sobre uma polegada sequer desses países.
Na prática, isso significa que a Ucrânia está entregue à própria sorte: terá de resistir sozinha ao avanço das tropas russas, muitíssimo superiores às suas em número e tecnologia.
Não custa lembrar que a intenção de Putin, explícita em seu discurso, é punir os líderes ucranianos que, segundo o autocrata, deram um “golpe” em 2014 para tirar do governo o seu fantoche Viktor Yanukovitch. A deposição de Volodymyr Zelensky parece questão de tempo.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)