Diretor é acusado de estupro em denúncia histórica da atriz Judith Godrèche
Acusações de estupro histórico enfrentadas pelo diretor de cinema Benoît Jacquot são reveladas por atriz Judith Godrèche. Descubra detalhes desta chocante história.
As autoridades francesas deram início a uma investigação preliminar após a atriz Judith Godrèche, de 51 anos, apresentar uma queixa contra o diretor de cinema Benoît Jacquot acusando-o de estupro histórico. Godrèche alega que Jacquot, agora com 77 anos, a estuprou em 1986 quando ela tinha apenas 14 anos e de cometer ofensas subsequentes em um relacionamento que durou até a década de 1990.
Negação das alegações
A queixa contra o diretor foi oficialmente apresentada na terça-feira, conforme informou o advogado da atriz para a agência de notícias AFP. Jacquot se pronunciou de maneira firme contra as “alegações e acusações” afirmando serem infundadas.
Outra acusação
Judith Godrèche também fez acusações no rádio francês contra outro diretor renomado, Jacques Doillon, que remontam ao período quando ela tinha 15 anos. As acusações também foram veementemente negadas pelo diretor por meio de seu advogado.
Trajetórias de carreira
No início de sua carreira, Godrèche era conhecida por seus papéis em dois filmes dirigidos por Benoît Jacquot, “The Beggars” (1987) e “The Disenchanted” (1990). Jacquot, que tem dirigido filmes desde meados da década de 1970, teve destaque com o drama Farewell, My Queen que abriu o 62º Festival Internacional de Cinema de Berlim em 2012.
Godrèche continuou sua carreira no cinema, participando de diversos filmes populares como “The Overnight” (2015), “The Spanish Apartment” (2002) e “The Man in the Iron Mask” (1998). Recentemente, a atriz falou sobre seu relacionamento com Jacquot em um programa de TV chamado Ícone do Cinema Francês, onde não citou o diretor pelo nome. Somente no mês passado, ela o nomeou nas redes sociais; uma decisão tomada após assistir a um documentário de 2011 em que o diretor falava sobre o seu relacionamento com uma adolescente.
Deliberação legal
As acusações contra ambos os diretores foram encaminhadas à Brigada de Proteção Juvenil de Paris, segundo o promotor público. Os detalhes da investigação provavelmente não serão divulgados até que uma decisão seja tomada.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)