Diretor da CIA diz que Putin pode recorrer a armas nucleares
O diretor da CIA, William Burns, disse nesta quinta-feira (14) que não se pode descartar a possibilidade de que Vladimir Putin recorra ao uso de armas nucleares táticas durante a invasão à Ucrânia. Em discurso na Universidade Georgia Tech, Burns afirmou que o presidente russo pode se desesperar diante dos reveses militares...
O diretor da CIA, William Burns, disse nesta quinta-feira (14) que não se pode descartar a possibilidade de que Vladimir Putin recorra ao uso de armas nucleares táticas durante a invasão à Ucrânia.
Em discurso na Universidade Georgia Tech, Burns afirmou que o presidente russo pode se desesperar diante dos reveses militares.
“Dado o potencial desespero do presidente Putin, dados os reveses que eles enfrentaram até agora militarmente, nenhum de nós pode minimizar a ameaça representada por um potencial uso de armas nucleares táticas ou armas nucleares de baixo rendimento.”
Ontem, o Kremlin ameaçou usar armamentos atômicos se a Finlândia decidir ingressar na Otan. Hoje, no entanto, o país reafirmou sua intenção.
Putin colocou as forças nucleares russas em alerta máximo logo após o início da invasão à Ucrânia, em 24 de fevereiro.
“Obviamente estamos muito preocupados. Eu sei que o presidente Biden está profundamente preocupado em evitar uma terceira guerra mundial, em evitar um limiar no qual, você sabe, um conflito nuclear se torne possível”, afirmou Burns.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)