Direita ganha eleição na Espanha, mas não leva
O PP (Partido Popular), de centro-direita, venceu as eleições gerais da Espanha neste domingo (23), mas não conseguiu reunir a maioria de deputados que permitira a formação de um governo por Alberto Feijóo...
O PP (Partido Popular), de centro-direita, venceu as eleições gerais da Espanha neste domingo (23), mas não conseguiu reunir a maioria de deputados que permitira a formação de um governo por Alberto Feijóo.
Ainda assim, Feijó reivindica o cargo e tenta articular uma maioria de 176 deputados para substituir Pedro Sánchez no comando do governo espanhol.
“O PP ganhou as eleições gerais. Obrigado aos mais de 8 milhões de espanhóis que nos deram seu apoio. Quero formar um governo e vou iniciar um diálogo com os demais partidos. Peço responsabilidade para que a Espanha não sofra bloqueios”, escreveu Feijóo em seu perfil no Twitter.
Já o PSOE (Partido Socialista Operário Espanhol), do atual presidente do governo Sánchez, conseguiu 122 cadeiras no parlamento. O Vox, de direita radical, obteve 33 deputados, enquanto o Sumar, de esquerda, 31.
Mesmo a união do Vox com o PP não permitiria formar maioria. Os partidos da esquerda estão na mesma situação.
Caso nenhum entendimento seja alcançado, os espanhóis podem partir para uma nova eleição.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)