Diplomacia ucraniana: fim da ofensiva depende de “paz justa”
“Quanto mais cedo a Rússia concordar em restaurar uma paz justa, mais cedo cessarão as incursões das forças de defesa ucranianas em território russo”, declarou o porta-voz da diplomacia ucraniana, Georgy Tykhiï
A ofensiva ucraniana na Rússia é “legítima” e parará se Moscou aceitar uma “paz justa” e acabar com a invasão da Ucrânia, disse a diplomacia ucraniana nessa terça-feira, 13 agosto.
“Quanto mais cedo a Rússia concordar em restaurar uma paz justa, mais cedo cessarão as incursões das forças de defesa ucranianas em território russo”, declarou o porta-voz da diplomacia ucraniana, Georgy Tykhiï, descrevendo estas operações como “absolutamente legítimas”.
“Ao contrário da Rússia, a Ucrânia não precisa da propriedade de outras pessoas. A Ucrânia não quer anexar território na região de Kursk, mas quer proteger a vida do seu povo”, acrescentou o diplomata.
Combates na região russa de Kursk continuam
A Ucrânia continua os ataques na região russa de Kursk. As tropas ucranianas realizam uma ofensiva em grande escala há uma semana na região russa de Kursk e Kiev afirma controlar 1.000 km2 de território russo.
De acordo com o Ministério da Defesa de Moscou, doze drones foram abatidos ali.O serviço de inteligência estrangeiro russo acusa o presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, de medidas “insanas”, informa a agência de notícias russa RIA. Zelenskyj arrisca uma escalada muito além da Ucrânia.
Putin comenta ofensiva ucraniana
Ao comentar a ofensiva ucraniana em Kursk, o ditador russo acusou os “líderes de regime de Kiev” de não só estarem “cometendo crimes contra o povo russo, como também embarcando no caminho do extermínio dos ucranianos”.
“As perdas das forças armadas ucranianas estão aumentando dramaticamente, mesmo entre as unidades mais prontas para o combate que o inimigo está deslocando para a nossa fronteira” declarou Putin.
“O inimigo certamente receberá uma resposta adequada e todos os objetivos que buscamos serão, sem dúvida, alcançados”, completou
Aumento de ataques russos em Donetsk
As forças armadas ucranianas relatam um aumento dos ataques no leste do país. Nas últimas 24 horas, houve intensos combates na região de Pokrovsk, no Oblast de Donetsk.
Os ataques estão concentrados nas aldeias de Hrodiwka e Zhelanne, que ficam a cerca de 20 quilômetros de Pokrovsk, disse o Estado-Maior Ucraniano.
Ataque com foguetes na cidade de Sumy
Segundo as autoridades, a cidade de Sumy, no leste da Ucrânia, foi alvo de um ataque com mísseis russos durante a noite. A administração militar da região de Sumy disse no Telegram que objetos de infraestrutura foram atingidos. As tropas ucranianas, que operam na vizinha região russa de Kursk há mais de uma semana, são abastecidas via Sumy.
Leia mais: “Guerra é guerra”: incursão surpresa da Ucrânia na Rússia
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)